Conheça o Microsoft Security Essentials, o antivírus gratuito da Microsoft!

Entrando de cabeça no segmento de antivírus, a Microsoft apresenta o Security Essentials, o substituto do OneCare e do Windows Defender.

O Microsoft Security Essentials é o mais novo concorrente entre os antivírus e está disponível em sua versão Beta.

Compatível com o Windows XP, Vista e 7, o Microsoft Security Essentials está em teste desde o começo do ano e tem o lançamento da versão oficial previsto para o próximo mês de setembro. Ele é um antivírus completo que protege o computador em tempo real de diversas ameaças: malwares, rootkits, spywares, trojans e outros com varreduras específicas simples ou completas e atualizações frequentes. Isto já representa um avanço em relação ao Windows Defender, software gratuito, mas com proteção somente contra spywares.

As atualizações podem ser feitas através do Windows Update ou independentemente, através do próprio Microsoft Security Essentials. Ou seja, ao mesmo tempo em que ele se integra ao Windows, ele tem funcionamento independente.

O Microsoft Security Essentials também tem várias configurações. Você pode agendar verificações, padronizar ações e alertas, configurar a proteção em tempo real, isentar arquivos e pastas específicas de varreduras e outras possibilidades.

Clique aqui para ser redirecionado para a página de download. Clique em "Download Grátis" para começar.

É necessário ter uma Windows Live ID para se conectar ao Microsoft Connect. Se você não tem uma Live ID, basta clicar em “Inscreva-se Agora Mesmo”. Ao acessar com sua ID, é necessário criar um registro no Microsoft Connect. Esse registro inclui uma pesquisa de perfil de usuário comsete questões.

Com o registro concluído, aí, sim, você poderá baixar o Security Essentials Beta, clicando no link que aparece. Há três versões disponíveis: para Windows XP, Windows Vista ou Windows 7. Escolha a versão compatível com seu sistema e faça o download diretamente ou através do FTM (File Transfer Manager, gerenciador de downloads).


Fonte: baixaki

Nenhum comentário: