IETab - Uma extensão para o Firefox

O navegador Firefox, está a cada dia sendo sendo mais utilizado. De acordo com o site marketshare, que faz uma pesquisa em todo o mundo, atualmente 20% dos internautas já estão usando o navegador da fundação Mozilla.

Esse número vem aumentando, pois além da maior segurança fornecido pelo navegador, existe também a grande flexibilidade no uso, já que podemos instalar diversos complementos, para personalizar o Firefox de acordo com as nossas necessidades.


Porém, tem sempre alguns sites que precisam obrigatoriamente serem vistos com o Internet Explorer. É o caso das páginas do Windows Update, e do Outlook Web Access, para acessar servidores Exchange. Nesses casos, a Microsoft exige a navegação através do browser deles.


E, infelizmente, há também casos de sites mal construídos. A W3C, uma organização internacional que valida os sites, certifica apenas os estejam dentro de certos padrões de qualidade.

Ao elaborar um site, lembre-se de consultar um estúdio web, que siga esses padrões. Os sites construídos pela RGM Tecnologia, por exemplo, sempre são verificados e certificados pela W3C. Isso garante que o site funcionará perfeitamente tanto no Internet Explorer, como no Firefox, ou mesmo em outros navegadores.


Então, para quem é usuário do Firefox, acaba sendo necessário de vez em quando acessar um site ou outro através do Internet Explorer. E até mesmo para os desenvolvedores, que precisam testar os sites.

É aqui que entra uma extensão feita sob medida, para você utilizar somente o Firefox a partir de agora: o IE Tab.
Esta extensão permite colocar o IE embutido nas guias do firefox. Dessa forma você pode facilmente abrir aquele site mal feito, que só abre no IE, sem ter que sair do Firefox. É só clicar em um ícone na Barra de Status do Firefox, que você estará vendo o site com o "motor" do IE. Além disso, ao instalar esse complemento, surgirá uma nova opção no menu de contexto do Firefox, que permite abrir o link em outra aba usando o "engine" do IE.


Para obter essa funcionalidade para o seu Firefox, visite o site de complementos do Firefox.

Nenhum comentário: