Acesse e controle o seu computador de qualquer lugar do mundo

Conexão Remota usando LogMeIn!

Imagine a seguinte situação: Você saiu para trabalhar e esqueceu um arquivo importante que precisa no computador da sua casa? E agora? O que fazer?

Não se desespere, pois já é possível acessar todas suas informações pessoais e executar programas e comandos utilizando-se de outra máquina por meio de uma conexão remota.

Entre no Site e baixe a versão grátis do LogMeIn, para isto basta fazer um cadastro e depois seguir alguns passos básicos para a instalação do programa.

Com o LogMeIn é possível acessar facilmente computadores que passam por Roteadores e você não precisa saber o IP do computador que vai acessar.

Depois que você instalar o LogMeIn no computador que deseja conectar, ele fica "no aguardo" de uma conexão, e para você acessá-lo basta entrar no Site e fazer o Login que já ira aparecer os computadores que você instalou o cliente.

Ele funciona por qualquer navegador e por isso não é preciso que você tenha instalado o programa no computador que você vai acessar o seu, você pode usar o computador da sua casa de um Cyber qualquer por exemplo.

Fiz testes de acesso remoto usando os Sistemas Windows XP, Windows Vista e Linux Ubuntu! ;-)

Qualquer dúvida entre em contato. :-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que alguém conhece uma forma para automatizar a instalação dessa ferramenta. Por exemplo: um cliente me telefona e diz que esta com problema em sua maquina, então para não ter de ensina-lo inglês e não ensinar-lo a instalar o logmein (o que muitas vezes é impossível) seria interessante a criação de um script que o fizesse então eu poderia simplesmente enviar o arquivo para o cliente que o executaria e ao final do processo a maquina já estaria acessível. Se alguém conhecer algo ou tiver uma idéia seria interessante não acham?

Garcia disse...

Não sei existe uma forma de instalar automaticamente nos clientes porque na instalação precisa marcar a opção "free" e colocar o e-mail e senha da conta do LogMeIn. :-(
Se eu souber publico aqui.
Obrigado! ;-)